FEAAC conclui documento final do 7º Encontro Estadual EAA

Os trabalhadores da categoria EAA apresentaram diversas propostas voltadas ao trabalho decente na tarde deste sábado, dia 20, durante o 7º Encontro Estadual EAA – Trabalho decente é nosso direito. Para chegar às propostas apresentadas, os trabalhadores utilizaram como base as palestras realizadas dentro do Encontro, a cartilha sobre Trabalho Decente, elaborada pela Federação, e as próprias experiências vividas dentro do ambiente de trabalho. As propostas aprovadas serão levadas aos SEAACs e à FEAAC para atender as solicitações e os direitos dos trabalhadores.
Ao todo, o Encontro Estadual contou com a participação de delegações formadas por trabalhadores de oito regiões do Estado de São Paulo. Estas delegações foram divididas em quatro grupos, cada um sendo responsável por discutir e apresentar propostas de dois eixos diferentes que formam o tema central do evento: trabalho decente.
As propostas apresentadas foram voltadas para os seguintes temas: igualdade de oportunidade; excesso de jornada; assédio moral no ambiente de trabalho; qualificação do trabalhador; crimes antissindicais; precarização dos salários e do emprego; terceirização e saúde e segurança do trabalhador.
As propostas, em sua maioria, foram apresentadas como pautas de reivindicações para serem tratadas durante as negociações e/ou incluídas nas Convenções Coletivas de Trabalho. Antes da aprovação, os grupos apresentam suas indicações para análise e votação.

Clique aqui e leia o documento com as propostas aprovadas, na íntegra.

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco