FEAAC e SEAACs promovem 5ª campanha de prevenção à Aids

Ação foca a luta pela discriminação contra os portadores de HIV

Pelo quinto ano consecutivo a Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC), em parceria com os Sindicatos dos Empregados de Agentes Autônomos (SEAACs), promoveu campanha educativa sobre a Aids e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A ação ocorre durante os meses de fevereiro e março, nas cidades das entidades sindicais filiadas – Americana, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Marília, Santo André, Santos e Sorocaba – e em Peruíbe, onde está localizada a Colônia de Férias da FEAAC.

Em 2011, a campanha que abordou o mesmo tema do ano passado - “Prevenir e não discriminar é respeitar a vida” – contou com a distribuição de kits educativos contendo cartilha de informações sobre as formas de contágio e prevenção, além de preservativos. A campanha foca ainda a importância da luta contra a discriminação dos portadores do HIV.
NÚMEROS - Desde 2006, a FEAAC e os SEAACs filiados realizam campanhas educativas sobre a Aids e as DSTs. “Promover esta campanha é uma forma de praticar o papel cidadão de uma entidade sindical, que deve zelar pelos direitos e pela saúde dos trabalhadores”, destacou o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo.

Carol Binato - Assessoria de Imprensa/FEAAC

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco