6° Encontro Estadual da Mulher EAA será em maio

A Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC realiza nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Peruíbe, o 6° Encontro Estadual da Mulher EAA, que terá como tema “Gênero e Sindicalismo”. Durante os encontros regionais (veja as imagens na galeria de fotos), as trabalhadoras EAA apontaram os principais problemas enfrentados no dia-a-dia e sugeriram os assuntos que consideram importantes a serem debatidos no encontro estadual. Entre os temas levantados estão assuntos relacionados à desigualdade de oportunidade entre homens e mulheres, a violência de gênero e a ocupação do espaço público pela mulher.

As trabalhadoras também apontaram situações que as impedem de ter uma maior participação nas atividades dos sindicatos e no espaço público: 1- Comodismo; 2- Falta de respeito em relação às escolhas das mulheres; 3- Timidez; 4- Insegurança; 5- Cuidado com os filhos; 6- Tempo dedicado ao marido; 7- Conscientização dos direitos da Mulher.

Durante o encontro estadual os temas serão debatidos e ampliados, buscando estratégias para a solução dos problemas apontados e sugerindo novas políticas públicas voltadas à mulher.

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco