Saúde, danças circulares, oficina de maquiagem e transformação no 6° Encontro Estadual da Mulher EAA

As trabalhadoras participantes do 6° Encontro Estadual da Mulher EAA, organizado pela Secretaria de Assuntos dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC na Colônia de Feiras da entidade, em Peruíbe, puderam cuidar da saúde, ter aulas de beleza e desfrutar dos benefícios das danças circulares. Foram realizados testes de glicemia e medição de pressão arterial. Os enfermeiros Wagner Antonio e Daniela Guerreiro foram os responsáveis pelos exames.

Uma oficina de maquiagem, com profissionais da rede O Boticário, ensinou as trabalhadoras como fazer a maquiagem do dia-a-dia. Todas as participantes receberam como presente um hidratante da rede e seis foram sorteadas e ganharam kits especiais.

Os cabeleireiros Adriano Silva Santos e Celso Cruz e a auxiliar Michelle Sthepanie de Oliveira Stein, do salão de beleza Belíssima, do SEAAC de Sorocaba e Região, foram os responsáveis pelas transformações em nove trabalhadoras. Ao desfilar para as companheiras, depois de passar por corte e tintura, e pelas mãos das maquiadoras profissionais, elas arrancaram muitos aplausos.

A arte educadora Mairany Gabriel, com especialização em Arte-Terapia, proporcionou momentos marcantes com as Danças Circulares. “Essa dança permite uma reorganização pessoal e ajuda a perceber a importância dos elos de confiança”, explica a terapeuta. Completando as atividades, um grupo de trabalhadoras realizou uma encenação teatral abordando a vida da mulher, a família e o sindicato.

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco