SER MULHER!

Ser mulher é ser um Ser múltiplo: filha, mãe, avó, esposa, namorada, companheira, amiga, tia, profissional, colega, dona de casa, colaboradora, voluntária, chefe de família, consultora e o que mais precisar.

Tem de ser natural, simples, atenta e prática para desempenhar com eficiência vários papéis ao mesmo tempo. Tem de acordar quando o sol se ‘levanta’, cuidar da família, cuidar do emprego, cuidar do lar, cuidar dos amigos, cuidar da vida. Abrir mão de alguns sonhos e estar sempre preparada para a luta, tudo com bom humor, com paciência, com sensatez, com alegria.

Tem de consultar a si mesma, avaliar suas ações, explorar suas qualidades positivas, treinar sua paciência, ser convincente, abraçar os desafios, treinar seu cérebro para encontrar soluções.

Claro que tem de usar bermudas e saltos agulha, vestidos e tênis, camisetas e renda, tem de ser autônoma e se desvencilhar de tabus, armadilhas e preconceitos, tem de estar fisicamente preparada e cuidar da saúde para duplas ou triplas jornadas de trabalho, tem de ser a protagonista de uma sociedade mais justa.

Ser mulher é ser multifacetada, complexa, fascinante e saber articular cada faceta, atuando com a responsabilidade de quem sabe que o futuro está sendo construído com sua colaboração, assumindo seu papel na sociedade com ideias e posicionamentos que tragam novas liberdades e possibilidades para todos e o entendimento que mulheres e homens devem se respeitar como seres humanos de igual potencialidade realizadora.

Ser mulher facilita a compreensão de uma ideia simples como compartilhar um excelente caminho para realizar muitas das transformações necessárias, amenizando o convívio, estimulando a autoexperimentação e utilizando a vivência como instrumento para conviver melhor na sociedade.

Ser mulher é reinventar a fraternidade a cada dia, construindo ao lado dos homens uma realidade mais justa!

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco