Presidente da FEAAC participa do programa Repórter Sindical

Nesta quinta-feira, 08 de junho, o presidente da FEAAC e Diretor Secretário Geral da CNTC, Sr. Lourival Figueiredo Melo, participou do programa Repórter Sindical, transmitido ao vivo pela TV Agência Sindical, com apresentação do jornalista João Franzin.

No programa, Sr. Lourival falou de todo o trabalho feito junto com a equipe de Relações Institucionais da CNTC no Congresso Nacional para levar aos senadores as emendas produzidas para defender os trabalhadores no projeto da Reforma Trabalhista.

  

Explicou também como foi feito o trabalho de visita aos gabinetes de praticamente todos os senadores a fim de elucidar o desmonte das leis trabalhistas com a referida Reforma. Falou das dificuldades de se conseguir, ainda mais neste período, uma reunião com os senadores para levar as opiniões dos trabalhadores e como as suas vidas ficarão caso o projeto seja aprovado da forma que está.

Durante o programa, Sr. Lourival respondeu perguntas de internautas que acompanhavam a entrevista, e explicou o rito do processo de votação nas comissões e como funciona a posição de cada senador perante sua base e partido.

Ilustrou como o Trabalho Intermitente, principalmente no setor do comércio, vai prejudicar os trabalhadores na sua renda e na total perda de garantias trabalhistas. Como exemplo, citou o setor de atacado e varejo, e como ficará o dia a dia de uma operadora de caixa, que ela receberá apenas pelas horas trabalhadas, e isso traz na verdade uma extrema perda de direitos trabalhistas e recursos financeiros para toda a população. “Essa Reforma nada mais é criada pelas grandes redes do setor do atacado e varejo que tratam seus trabalhadores como mercadoria”, disse Sr. Lourival.

Respondendo a outra pergunta, explicou as ações dos sindicatos caso a Reforma seja aprovada, falou como deve ser o movimento dos sindicatos, buscando os parlamentares nas próprias bases, nos seus estados para que possam contar com a participação dos próprios trabalhadores para explicar e convencer os senadores de como essa Reforma acaba e fere com diversas convenções internacionais do trabalho.

Convocou a todos a usar as redes sociais para chegar até os senadores e falar dos assuntos que são de interesse dos trabalhadores.

No final, Sr. Lourival enfatizou que a Reforma Trabalhista não irá resolver o problema do desemprego extremo que estamos passando.

Topo

© Copyright 2014 - FEAAC - Federação dos Empregados de Agentes Autonômos do Comércio do Estado de SP

Mapa do Site Fale Conosco